Ensino fundamental

Ensino Fundamental

Tendo em vista os quatro pilares que sustentam o processo de aprendizagem proposto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver, nossa Escola, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, consolida essas aprendizagens – já exploradas na Educação Infantil -, em campos de experiências, em trabalhos em grupo e, sobretudo, no desenvolvimento de habilidades e competências.

Nos anos finais do Ensino Fundamental, quando os desafios de maior complexidade exigem uma apropriação por parte dos alunos de uma lógica de organização e estruturação do pensamento, os componentes curriculares passam a ser retomados e (re)significados nas quatro áreas do conhecimento: Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias. Numa realidade cada vez mais tecnológica, se faz de suma importância oportunizar, através da tecnologia, práticas pedagógicas que abram espaço para formação de um indivíduo que se aproprie de sua cidadania de forma plena, também no ambiente virtual.

Ressalta-se, no entanto, que todo esse processo do conhecimento é realizado com base na proposta humanista da Escola, no investimento do capital cultural, no acolhimento ao aluno e às famílias. Apoiados, destarte, nesses propósitos, incentivamos nossos alunos a respeitarem a VIDA em toda a sua diversidade.

Atividades