Quem Somos

Em 2019, completando 20 anos de atuação, nossa Escola, agora associada à Bahema Educação, continua firme em seu propósito de ser um espaço que prima pela educação de qualidade. Atuamos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Temos por objetivo prestar serviços educacionais de excelência, sem qualquer discriminação de ordem social, religiosa, política ou filosófica. Estamos embasados nos princípios da ética, da solidariedade, do empenho da palavra dada, do respeito às diferenças, da construção do conhecimento, da revitalização da cultura humanística e da conquista de autonomia intelectual. Por essa razão, denominamo-nos Fórum, espaço para discussão de valores e garantia das liberdades individuais.

1

O universo Fórum

Entre mar e montanha, cercado de verde, o Universo Fórum Cultural CELART é um espaço de alegria, afeto, acolhimento, respeito, em que o estreitamento de laços entre professores, funcionários, alunos e seus familiares fortalecem a construção de saberes. Construímos memórias que ficarão para toda a vida!

2

O nascimento do Fórum Cultural

No nascimento da filial Fórum Cultural CELART, encontra-se a experiência de 30 anos de trabalho com Curso Livre de Produção Textual para jovens que se preparavam para o vestibular, denominado Fórum Cultural. Visando a realizar-se como um espaço de construção do conhecimento desde os primeiros anos de vida dos educandos, em 2000, o Fórum Cultural inaugurou-se como escola regular para a Educação Infantil e 1º Segmento do Ensino Fundamental, sob o nome Geração Fórum Cultural. Ampliando essa proposta e apoiado nos mesmos valores de solidariedade, cidadania e comprometimento com a realidade global, em 2008 deu continuidade a essa proposta, estendendo sua área de atuação para o 2º Segmento do Ensino Fundamental.

3

Fórum Cultural – CELART

Observando os mesmos princípios e propósitos, o Fórum Cultural, em 2011, sob a sigla fantasia CELART (Ciências, Esportes, Letras, Artes e Tecnologia), amplia sua área de atuação ao inaugurar a filial na Região Oceânica, oferecendo Ensino Fundamental de 1º a 9º ano e, em 2013, Ensino Médio. Em consonância com as mudanças trazidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o CELART renova o seu espaço para a chegada da Educação Infantil, consolidando, destarte, todo o ciclo da Educação Básica. Dessa forma, o Fórum Cultural CELART reitera sua história e ratifica a firme decisão de se realizar como um espaço em que se possibilite projetar a vida que se quer construir e a sociedade em que se quer viver. Uma sociedade em que prevaleça o respeito às diferenças, em que se profira o compromisso pela Paz e por esse compromisso se Regulamente.

4

A equipe Fórum

A Equipe Pedagógica do Fórum Cultural é composta por professores graduados, pós-graduados, mestres e doutores, profissionais de excelência em contínuo processo de atualização. Nossa equipe dedica-se também a formações mais específicas que abrangem aspectos psicológicos, fonoaudiológicos, psicopedagógicos e de saúde mental, promovendo, assim, acolhimento aos alunos e às famílias na formação de um espaço de troca de saberes e de afetos.